domingo, 25 de março de 2012

Pomba Gira do Lodo



Pomba Gira Guardiã do Lodo e as entidades espirituais que trabalham sobre essa denominação,merecem nosso respeito e conhecimento,pois realizam o trabalho de Guardiãs das zonas purgatoriais nas cavernas do umbral.Onde são encontrados espíritos que passam pelo processo socorrista de esgotamento de resíduos deletérios,antes de serem enviados a outras colônias espirituais.
Essas entidades não correm gira,enquanto ocupam esse posto,que ocorre por um determinado período,ate que se encarreguem de novos aprendizados e missões.
Não cabe a elas a tarefa de captura ou encaminhamento de qualquer espírito,exceto se solicitadas,pela hierarquia em um caso particular.


Sua apresentação fluídica não é a de mulher encantadora e sedutora,e sim de Guardiãs convencionais e mais sóbrias com capas e capuzes.



Não recebem oferendas(exceto de seus médiuns que são ¨raros¨) já que seu trabalho e guardar o acesso a essas colônias,não permitindo que os que lá se encontram saiam a deriva.E também não permitindo a entrada de agentes trevosos,que acediam esses espíritos e recuperação e tentam domina-los para usa-los em seus demoníacos intuitos.
Não confundam Pombas Giras com Kiumbas.
Pombas Giras são guardiãs que combatem espíritos trevosos,protegendo encarnados e desencarnados do assédio das trevas.
Salve a Guardiã do Lodo
                                     (Claudia Baibich)

Maria Navalha



Maria Navalha é o nome adotado por muitos espíritos com apresentação feminina que trabalham de modo independente.Podem, trabalhar como Pombas Giras,especialmente junto a falange de Maria Padilha ou na  ¨Linha dos Malandros¨.
Do mesmo modo que a uma incompreensão e entendimento sobre Maria Farrapo ,o mesmo ocorre com Maria Navalha.
Enquanto Maria Farrapo trabalha com a falange de Maria Mulambo,a Pomba Gira Maria Farrapo esta intimamente ligada á falange de Maria Padilha,que foi onde esses espíritos encontraram oportunidade organizada de trabalho como Pomba Giras.
Ainda não formam uma falange propriamente dita.
Não se deve confundir MARIA NAVALHA com MARIA PADILHA DA NAVALHA ou MARIA PADILHA DAS SETE NAVALHAS.
São espíritos especializados em ¨GENTE¨ ,profundos conhecedores do abismo da alma humana e do que ela tem de mais degradante,e isso é devido as próprias e dolorosas experiências pretéritas.






O instrumento NAVALHA: o símbolo da MALANDRAGEM,foi amplamente utilizado,e ainda o é,como instrumento de defesa,dor e morte pelos que viviam e vivem e ¨lei por conta própria¨.Contavam apenas por sigo mesmos e sentiam-se apartados de um mundo que lhes socorressem ou protegesse .
A vida era dura ¨olho por olho,dente por dente¨.
A navalha tornou-se o simbolo mair da malandragem e seus códigos próprios e sua capacidade de cortar,separar,apartar o mal que está fora e principalmente dentro dos seres.
As Marias Navalhas Pombas Giras podem apresentar as complementações como da Encruzilhada,da Praia,do Cemitério,do Cabaré,da Calunga,etc...Maria Navalha é o ¨braço esquerdo¨de Maria Padilha ,sempre cooperando de modo próprio com os trabalhos de Padilha.Não existem rivalidades entre Maria Padilha e Maria Navalha ,como alguns sugerem.Do mesmo modo que não existem disputas entre Maria Mulambo e Maria Farrapo.

Comunicam-se de modo simples e direto,com vocabulário popular,em alguns casos fazendo uso de expressões e gírias típicas da malandragem .
Pomba Gira ou malandra, fato é que Maria Navalha,Maria Navalhada,Maria das Sete Navalhas,conhece os efêmeros prazeres e as profundas dores do submundo das criações humanas.E como tal, pode ajudar os que encontram-se presos e comprometidos a essa realidade.
                                                                         (texto extraído da autora Claudia Baibich)