quinta-feira, 17 de maio de 2012

Pomba Gira Dama da Estrada


Camila como era se nome, era uma cartomante que viveu de regalias e amor.

Camila em um dia de sua seção como Cartomante, atendeu um homem velho com aparencia de rico, numa parte do atendimento a Cartomante disse: Você é doente por amor não é?
O velho agarou ela pelo braço e jogou ela na estrada e disse: Doente por você!
Ele foi embora taquilamente. Até que um homem novo com aparencia de pobre, chegou perto de Camila e perguntou: O que aconteceu moça? venha me siga posso te ajudar!
Ela sorriu e foi com o homem estranho. Chegando lá sua mãe perguntou:Filho, Somos pobres não temos dinheiro para sustentar mais uma.
E ela disse: Obrigado, mais vou me retirar.
O homem agarrou o seu braço e disse:Olha moça, aqui não vai dar para ficar mas eu sei de um lugar.
Camila foi com o homem no tal lugar. Chegando lá, a dona do lugar, perguntou: Olha, Olha mais uma de nossas Clientes.
O homem disse: Olha moça eu sei que esse lugar não é apropiado para moradia, mais aqui é mais confortavél.
Camila disse: Claro, mais vou ter que trabalhar aqui?.
O Homem diz: Acho que sim, é o unico jeito de você paga a hospedagem.
Ela agradesse, na quela mesma noite quando o Cabaré ja estava fechado, Camila abriu a janela do seu quarto e respondeu ao luar: Sou Dama fa Estrada, não rainha do Cabaré.
Ela pulou a janela e se foi depois daquele dia ninguém nunca mais viu Camila. Por isso ela ficou com esse nome Dama da Estrada.

Ela da concelhos para quem esta na solidão, e tira pessoas da rua, e também da um melhor emprego para pessoas que trabalha na noite .


Texto de: Têco, de Minas Gerais

Exú Destranca Rua


Exú Destranca Rua entidade que trabalha em defesa dos injustiçados,entidade de grande seriedade,senhor do Sétimo Grau de Evolução da Lei Maior de Ogum,odeia os que odeiam,sente asco dos blasfemos,nojo dos invejosos,repulsa pelos falsos,ira pelos soberbos e pena dos libidinosos.
Conhecedor de todas as magias e demandas praticadas por seres sem luz,intercede por seus protegidos,devolve muitas vezes com mais força do que foi mandado,sendo muitas vezes considerado implacável,mas na realidade e justo,não é de fazer muita cobrança a seus médiuns,mas pede que tomem juízo,que se comportem bem na vida e acima de tudo que tenham fé de que ele existe e responde por eles.
EXU DESTRANCA Rua tem o poder de fechar e abrir os caminhos para o ser humano e também de ter as almas perdidas sem luz como escravos para prestar-lhe reverencias e fazer o que ele ordenar. Este é um dos motivos pelo qual ele foi enviado aqui no plano físico, para pegar as almas perdidas e formar uma hierarquia para que todas as almas perdidas fossem transformadas em seu exército, e desta forma encontrem o caminho novamente para a luz através dele mesmo, podendo assim vigiar, receber as oferendas que são depositadas nas ruas de qualquer cidade aonde Exu DESTRANCA Rua tem o poder absoluto (Dono da Rua).


Em suas passagens tem seus nomes como:
Destranca Rua da Encruzilhada
Destranca Rua dos Sete Cruzeiros
Destranca Rua da Mata
Destranca Rua da Praia
Destranca Rua da Lomba
Destranca Rua das Almas
Destranca Tudo
Destranca Gira
Desmancha Rua ...




A história de um Sr. Exú Destranca Rua


Em meados de 1870 e 1940 existia no Brasil um movimento chamado Cangaço nosso amigo Destranca Rua esteve envolvido neste movimento desde seu nascimento até seu trágico final.
O governo Brasileiro pouco olhava para o sertão e não se importava com as pessoas que la morava, por isso revolucionário se tornaram ladrões (se não me dão condições eu as faço)
Vamos chamá-lo de Sr Gomes, o Sr Gomes nasceu em uma família abastada porem conhece a pobreza, pois perde seus pais em um assalto (saque) na terra onde moravam,vai morar com sua tia a senhora Eva que era muito pobre  porem muito devota a religião católica e isto transforma o jovem  Gomes em um rapaz temente a Deus ,porem   Deus não morava  no Sergipe  e na saída  de uma novena  dona Eva reconhece os assassinos de sua irmã que na verdade não eram de nenhum bando e sim  homens de farda que a serviço  de coronéis saqueavam  e assustavam as pessoas  usando a imagem do Cangaço que começava a criar força e seguidores .Manter o povo na miséria era o meio de manter o poder e atrair para região forças do exercito que podiam assegurar   a soberania dos coronéis que eram   cassados pelos cangaceiros pois representavam o poder econômico  da época.
Assustada  corre para casa  e revela ao  jovem  que  na verdade quem matou seus pais  não foram cangaceiros,revoltado o jovem Gomes jura vingança.Sem nada revelar  usa a influencia da igreja para ingressar  no exercito e assim se aproximar e conhecer quem são os homens que lhe tiraram a família.
Uma noite  quando fazia a ronda   na praça da pequena cidade vê dois homens brigando um deles é esfaqueado ,as pessoas que estavam no local não se envolvem ,chegam mais dois colegas de farda( um deles o assassino da família de Gomes )eles pegam o corpo mas não se preocupam em procurar o assassino e dizem ao Gomes que é melhor  deixar pra la por que o defunto também não valia nada.
Gomes  fica revoltado mas na frente de testemunhas não  pode fazer nada e age  como concorda-se, porem naquela noite os dois soldados  morreriam degolados pela faca de Gomes .
VINGADO GOMES SEGUE SUA VIDA COMO SE NÃO SOUBE-SE DE NADA
Porem  um dos  soldados mortos era sobrinho de um  coronel e desconfiados  começam a perseguir Gomes que foge  da cidade.Dias depois  já  em outra cidade   descobre que sua tia foi assinada  na porta da igreja.Gomes descobre que não adianta lutar contra os homes e sim contra suas idéias que esta será a única forma de mudar algo no sertão.Entra para o cangaço  em 1920  o chefe do bando é um homem letrado(sabia ler)e  estava  ali pelo mesmo motivo  que Gomes ,Gomes ao ouvir relato do seus companheiros  descobre que  na verdade todos ali não tinham chances de estar em outro lugar senão  em um bando de ladrões.
Em 1922 o chefe do bando resolve parar e passa o comando para um homem que mais tarde se tornaria o melhor amigo de Gomes. Gomes é um homem temente a Deus porem mata pois considera que esta fazendo justiça.saquear  cidades e fazendas,matar mulheres ,marcar com ferro quente as que usavam cabelos curtos ou sais que não tivessem o tamanho adequado para seus princípios fez com que Gomes ganha-se fama  entre os  colegas de cangaço passando ser  o segundo no comando do bando.
Embora  tenha  se tornado violento  continuava a crer em  Deus   e quando por uma passagem por Juazeiro do Norte  fica na cidade e faz grande amizade com padre  Cicero  que sabe  bem com quem esta lidando e tenta traze-lo a lucides de forma que abandone o cangaço e se entregue.
Gomes retorna  ao cangaço a chamado de seu amigo  pois um grupo de revoltosos vindo do sul  do paìs punha em ameaça o território  e o governo faz um acordo com os cangaceiros .
Em 1938  desencarna  o senhor Gomes  e começa sua busca por salvação .
Já no mundo espiritual recebe a missão de combater as injustiças e não deixar que nada tranque os caminhos de quem luta pela sobrevivência